terça-feira, 24 de abril de 2012

Fotos Palestra.














Palestra sobre a estética dia 19/04/2012.

Fizemos algumas perguntas para eles (a), em relação a como cuidar da nossa pele sem prejudica-las, exemplo:


1º- O que a estética representa para o ser humano hoje em dia?
R: Estar bem, em harmonia; psicologicamente, fisicamente e socialmente. Tendo qualidade de vida, fazendo uso de um fator de proteção solar pois a estética trabalha a prevenção.


2º-Qual a relação da estética com o mercado de trabalho?
R: É uma relação bem ampla,por que ela abre as portas muito cedo,para que homens e mulheres iniciem no mercado de trabalho com a pratica,técnicas utilizadas de forma correta suprindo assim a necessidade de mercado tão competitivo que é o mercado da estética, cosméticos,clinicas de estéticas,SPAS,salões de beleza.


3ºQual os benefícios que a estética proporciona além do bem-estar?
R:A estética proporciona além do bem-estar físico,emocional,fisiológico procura trazer o combate contra o estres envelhecimento precoce equilibrando através das massagens,do toque  reenergizar o ser humano sempre visando o bem estar físico,social e emocional.

    ENTREVISTADA: Prof.a.Maria Inês U. Simionato.
                                     Especialista em: Estética e saúde 
                                    Mestrada em ciências Biomédicas.











sexta-feira, 13 de abril de 2012

Menssagem

Que você tenha uma noite rica de descanso e harmonia! Uma boa noite de amor e paz!

Com 'tatuagem especial', Neymar se diz pronto para o centenário

Camisa 11 santista demonstrou todo o carinho que nutre pelo time da Vila Belmiro, tatuando o símbolo do clube no seu braço direito ,maior ídolo da atual equipe do Santos, o atacante Neymar já está pronto para o centenário do clube, que será completado neste sábado. Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 11 santista demonstrou todo o carinho que nutre pelo time da Vila Belmiro, tatuando o símbolo do clube no seu braço direito.

"Agora estou pronto para o centenário", escreveu a Joia, utilizando seus perfis no twitter e no facebook para mostrar a novidade aos seus admiradores.

Essa tatuagem em homenagem ao Santos, porém, não é definitiva. A pintura que está no braço de Neymar pode ser removida. Em outras oportunidades, o atacante já tatuou desenhos pelo corpo, adotando essa mesma prática.

Mas Neymar também possui tatuagens verdadeiras. No braço, o craque têm escritos os nome de sua mãe, Nadine, da sua irmã, Rafaella, e do seu único filho, Davi Lucca.
Com 'tatuagem especial', Neymar se diz pronto para o centenário
Neymar fez uma tatuagem para o centenário

Prefeito de Araras-SP vai a São Paulo assinar contrato para construção de mais 230 moradias no município.

O prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla, dia 16/01 assinará em São Paulo o contrato para a construção de mais 230 moradias (apartamentos) em Araras. O convênio será com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)...
As moradias serão construídas ao lado do Conjunto Residencial “Warley Colombini”, na zona leste de Araras. Serão investidos cerca de R$ 60 mil por unidade, por meio da CDHU. A contrapartida da Prefeitura é a doação do terreno e da infraestrutura. Além dos 230 apartamentos, outras 300 residências foram autorizadas pelo Governo do Estado, por meio do Casa Paulista (Agência Paulista de Habitação Social), que conta com a participação do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O local para a construção das residências ainda não foi definido, mas algumas áreas já estão em estudo no município.

fonte: http://www.araras.sp.gov.br/e/?c=noticias&i=8008

construção de novos moradias na zona leste da cidade de Araras

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Programa Educação para o Trabalho – PET

O Programa de Educação para o Trabalho (PET) foi desenvolvido pelo SENAC/ SP e implementado, na sua forma atual, em 1996. É “voltado ao desenvolvimento de jovens, especialmente daqueles com limitadas oportunidades de acesso aos bens tecnológicos que possibilitam a apropriação do conhecimento, o domínio de competências, bem como de contato e convívio com padrões estéticos requisitados por um mercado de trabalho exigente e seletivo, inflexível a justificativas de natureza sociopolítica” (José Luiz Gaeta Paixão. Introdução do Programa de Educação para o Trabalho. São Paulo, SENAC, 1996).

Mensagens

"Que seu amanhecer seja tão encantado como a mágica de todas as fadas."

NOSSA CIDADE DE ARARAS!

Pesquisa mostra que número de obesos passa de 15% da população

Dados do Ministério da Saúde comprovam que o brasileiro se alimenta mal.
Por outro lado, o número de fumantes não para de cair.
O vício do cigarro está ficando para trás. O número de fumantes caiu de 16,2% para 14,8%, em cinco anos. Entre os jovens é ainda menor, 12,5%. Em compensação, pioraram os hábitos alimentares.
A pesquisa do Ministério da Saúde comprova que o brasileiro se alimenta mal. De cada dez brasileiros oito não consomem frutas e hortaliças todos os dias. Boa parte não abre mão de carnes gordurosas nem de refrigerante.
A população está se exercitando um pouco mais, mas só um terço faz atividade física regularmente. O resultado dessa combinação de pouca atividade física e má alimentação é o aumento de peso.
Hoje, mais da metade dos homens e quase 45% das mulheres brasileiras estão com sobrepeso. O número de obesos já passa de 15% da população.
De todos os dados divulgados na pesquisa, o aumento da obesidade é o que mais preocupa o Ministério da Saúde. “Nós podemos sim virar o jogo contra a obesidade e o excesso de peso e não fazer com que o Brasil se torne um EUA, por exemplo, que tem 25% da população obesa, ou mesmo Argentina e Chile, que ultrapassa os 20%”, comenta Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
A pesquisa revelou ainda dados preocupantes sobre o consumo de álcool. O problema é mais grave entre os homens de 18 a 24 anos: 30% relataram consumo abusivo. Um resultado quase três vezes maior que o das mulheres na mesma faixa de idade.

Saúde confirma caso autóctone de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso autóctone de dengue (contraído em Araras) de 2012. A paciente, que tem 29 anos e mora no Parque Tiradentes, está se recuperando e fora do período de transmissão do vírus.
Segundo informações da pasta, ela começou a apresentar os sintomas no dia 29 de março. O resultado do exame chegou no final da tarde dessa segunda-feira (9).
Equipes do setor de controle de endemias da Secretaria já realizaram a busca ativa, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti (principal transmissor da doença), na região onde a paciente mora e deram início à nebulização dos imóveis. O serviço deve terminar até quinta-feira (12) e envolver cinco quarteirões.
Esse ano, Araras registrou ainda outros três casos importados da doença – um deles diagnosticado em janeiro e dois, em fevereiro. Atualmente, de acordo com a Secretaria, há quatro casos suspeitos aguardando o resultado dos exames.

Secom/PMA

Supremo julga descriminalização do aborto de anencéfalos nesta quarta-feira

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem decidir nesta quarta-feira (11) se o aborto de anencéfalos – fetos com ausência total ou parcial do cérebro – pode ou não ser considerado crime. A sessão, que será transmitida pelo UOL, terá início às 9h para ter alguma chance de ser concluída no mesmo dia. Na prática, os ministros vão debater o que é a vida - para o futuro presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, o julgamento será um “divisor de águas”.

A ação chegou ao STF em 2004, por sugestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). A entidade defende o aborto quando há má formação cerebral sem chance de longa sobrevivência para a criança. Para grupos religiosos, incluindo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o princípio mais importante é o de que a vida deve se encerrar apenas de forma natural.

Mas há controvérsias de que o bebê anencéfalo, de fato, vive – mesmo que brevemente. Juristas, que autorizam a interrupção de gestações desse tipo há mais de 20 anos, alegam que legalmente a vida termina na morte cerebral. É apenas depois disso que são autorizados os transplantes e o desligamento dos aparelhos. Os anencéfalos nunca chegam a ter vida cerebral. É por isso que os especialistas inclusive são contrários ao uso do termo "aborto" - preferem usar "interrupção da gravidez" ou "antecipação do parto".

Os críticos dessa visão veem no julgamento uma tentativa de abrir as portas para todos os tipos de aborto, como defendem entidades feministas, inclusive de dentro da Igreja Católica. De acordo com uma pesquisa do instituto Datafolha, em 2004 havia 67% de paulistanos favoráveis a interromper a gravidez de bebês com anencefalia.

O relator é o ministro Marco Aurélio Mello, que já se manifestou favoravelmente à medida várias vezes. Será o último grande julgamento da Corte sob a presidência do ministro Cézar Peluso, que se aposentará compulsoriamente em setembro, quando atingirá a idade limite de 70 anos de idade. Ayres Britto o sucederá a partir do dia 19 de abril.

É também o segundo mais importante assunto na pauta deste ano, que ainda deverá ter nos próximos meses o julgamento dos citados no escândalo do mensalão.

O que é anencefalia

A anencefalia causada por um defeito no fechamento do tubo neural (estrutura que dá origem ao cérebro e à medula espinhal). Ela pode surgir entre o 21º e o 26º dia de gestação. O diagnóstico é feito no pré-natal, a partir de 12 semanas de gestação, inicialmente por meio de ultrassonografia. Entidades médicas afirmam que o Brasil tem aproximadamente um caso para cada 700 bebês nascidos.A grande maioria das crianças que nascem sem cérebro morrem instantes depois. Além de carregar no útero um bebê fadado a viver possivelmente por alguns minutos, as mães ainda têm de lidar com a burocracia de registrar o nascimento e o óbito no mesmo dia. Alguns juízes já autorizaram abortos desse tipo. O advogado da CNTS na ação, Luis Roberto Barroso, classifica a gravidez de anencéfalos de “tortura com a mãe”.

Os críticos do aborto de bebês nessa situação citam um caso de 2008 em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo. Marcela de Jesus Ferreira sobreviveu um ano e oito meses porque a ausência de cérebro não era total e porque sua mãe, Cacilda Galante Ferrari, se recusou a interromper a gravidez.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mensagem do dia

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se a ver a vida passar .É melhor tentar, ainda que em vão , que sentir-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder . Prefiro ser feliz , embora louco, que em conformidade viver ."
                                                                               Martin Luther King 

Primeira Dama no Cursinho Do PET

Ontem dia (2) de abril a nossa primeira dama, mulher do prefeito de araras compareceu no cursinho do PET para dar uma palestra e se enformar mais sobre o nosso curso. Respondendo questões dos nossos alunos.

Prefeitura realiza 2ª Pesca Comunitária

A Prefeitura realiza entre quinta-feira (5) e domingo (8) a 2ª Pesca Comunitária de Araras, no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Rüegger Ometto”. A abertura acontece quinta-feira, às 9h.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Júnior, a pesca no local estará liberada para pessoas de qualquer idade, desde que sejam obedecidos alguns critérios.
Serão permitidas, no máximo, duas varas por pescador – apenas varas comuns ou molinete. Além disso, a pesca só pode ser realizada das 6h às 20h – somente na quinta-feira, a atividade começa às 9h.
Menores de idade devem estar acompanhados de seus responsáveis. A pesca será limitada a 6 unidades por pessoa, por dia. Haverá guardas municipais e guardas vidas para garantir a segurança dos pescadores e também assegurar que as regras sejam respeitadas.
A Prefeitura vai disponibilizar 2,2 mil quilos de tilápias, 720 quilos de pacu e cerca de 10 mil lambaris - todos no tamanho adulto - para garantir a diversão das famílias.
O projeto atende a uma indicação do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) e visa proporcionar lazer e entretenimento aos ararenses, além de garantir que famílias carentes também possam consumir carne de peixe na Semana Santa.
“Esse é um evento que visa aproximar as famílias e garantir diversão para todas as idades, durante o feriado prolongado”, explicou Cerri.
O secretário pede ainda a colaboração da população para que todo lixo seja jogado nas lixeiras e tambores que estarão no entorno dos lagos do Parque Ecológico.
Secom/PMA 

Rodada da Liga Ferreirense de Futsal acontece em Araras

Nessa quarta-feira (4), o Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger” será palco da rodada dos campeonatos Regional de Futsal Menor/Sub-21 Masculino e Regional de Futsal Feminino, promovidos pela Liga Ferreirense de Futsal.
A equipe feminina da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras terá pela frente a de Ribeirão Preto – na estréia, as ararenses venceram, fora de casa, Cordeirópolis por 5 a 2.
Já o time masculino de Araras jogará contra Tambaú. Na primeira rodada houve empate por 2 a 2 contra Analândia; já na segunda, os ararenses venceram Itirapina por 5 a 2.
O primeiro jogo da noite está marcado para as 19h30 e será entre Cravinhos x Itirapina.
Copa Record
Pela Copa Record de Futsal Feminino – Série prata, categoria Livre, a equipe ararense venceu na última sexta-feira (30) Aguaí por 5 a 2, com gols de Nágila, Lisandra, Duda e Janete, que marcou dois gols. A partida aconteceu em Porto Ferreira.
A equipe volta à quadra no próximo dia 11, quando enfrentará, na cidade de São João da Boa Vista, a equipe de Águas da Prata.
Ederaldo Poy/Secom